RSS

Em breve, oficina de teatro no Cine Teatro Recreio

“O Ator Contador e o Processo de Criação"

Objetivo:

Essa oficina tem por finalidade o trabalho de treinamento para atores e grupos de teatro a partir do método de contação tradicional de histórias, fazendo com que os participantes mergulhem na busca total, estimulados pelo imaginário para encontrar verdadeiro estado cênico.

A idéia desta oficina nasce na necessidade de ação para qualificação e benefício da arte do ator a partir de um trabalho voltada para a dramatização dos espaços cênicos, tendo como ponto principal de mudança, o ator e sua arte.

Metodologia:

No trabalho abordaremos a descoberta da história a ser contada, a partir de fotos, da participação do público, direcionamento, desenvolvimento e fé cênica, improvisos e trabalho com texto.

Convém lembrar que esta não é uma oficina de formação de contador, e sim um trabalho que utiliza o processo de contação em função do ator. Para todas as histórias será utilizado o mesmo fio condutor que nos permita abrir uma porta de cada vez, trabalhando o presente e o verdadeiro estado cênico.

Conteúdo Programático

Durante o Processo abordaremos: Trabalhos de Olhar e Escuta/ Energia Corporal do contador/ Estado e presença/ Relação com tudo a sua volta, inclusive com o Público/ História contada e cantada.

Público – Alvo

Atores profissionais ou amadores, artistas populares que trabalhem com manifestações populares dramatizadas, músicos e dançarinos.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui