RSS

Ações Integradas

      Organismos vitais para a construção e manutenção de uma política pública para o setor, os Pontos de Cultura têm, em Pernambuco, um papel importantíssimo na consolidação das ações governamentais. Por meio deles, a Fundarpe vem modificando a realidade de diversas comunidades vítimas da violência.
       “Os Pontos de Cultura integram as ações do setor no Pacto pela Vida, programa de governo que visa reduzir os índices de violência no Estado. São oficinas, aulas-espetáculos e troca de experiências, principalmente com estudantes da Rede Pública de Ensino. Já começamos a ver os resultados nesses três anos e meio”, conta Luciana Azevedo, presidente da Fundarpe, referindo-se a queda no número de homicídios nessas localidades.
        A iniciativa é um reflexo da política de interiorização das ações de cultura nas 12 RDs, desenvolvida pelo Governo de Pernambuco, por meio da Fundarpe, desde o início da atual gestão. Em 2009, foram conveniados 80 Pontos de Cultura e, neste segundo momento, serão investidos no triênio mais R$ 9 milhões para subsidiar as ações dos 50 novos grupos. Outros 36 grupos já têm convênio firmado diretamente com o Governo Federal.
 
Associação Cultural "A vida é uma arte" 
Sede: Cine Teatro Recreio - Rua Pereira Maciel, Nº 109 Centro Floresta-PE

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui